Notícias
Presidente da CBF, Samir Xaud, diz que mudança no calendário do futebol brasileiro foi a 'decisão correta'
Entidade inverteu datas do campeonato brasileiro e fase final da Copa do Brasil

Após o Flamengo mostrar desconforto nos bastidores com as mudanças de calendário anunciadas pela CBF em meio à competição, acreditando favorecer outros clubes, o presidente da entidade, Samir Xaud, respondeu nesta segunda-feira que a inversão de datas envolvendo o Campeonato Brasileiro e as fases semifinal e final da Copa do Brasil visa o "favorecimento do futebol brasileiro" e recebeu apoio de outras agremiações.
— Na verdade o favorecimento é para o futebol brasileiro, então nós estamos aqui representando uma instituição, nós temos que tomar decisões importantes e vislumbramos uma possibilidade de ajustar nossas dadas, para conseguirmos terminar o campeonato brasileiro neste ano — disse o presidente da CBF. E continua: — Recebi vários apoios de outros clubes, da imprensa como um todo, e o que nós queremos é melhorar e ajustar esse calendário brasileiro, que não começou na minha gestão.
Xaud ainda ressaltou que por conta da Copa do Mundo no ano que vem e o recorrente sucesso dos clubes brasileiros nas competições continentais, tomou a decisão que considerou correta para evitar o alongamento dos torneios.
— O calendário brasileiro é um calendário cheio por conta de data Fifa, Conmebol, ano que vem tem Copa do Mundo e nós precisávamos tomar uma decisão. Acredito, sim, que essa decisão foi uma decisão mais correta. Nós temos aí clubes brasileiros participando (do mata-mata das competições conitnentais), os últimos seis campeões de Libertadores foram clubes brasileiros, então acredito que essa decisão não foi para beneficiar o A ou B, foi para beneficiar o futebol brasileiro — completa.