Notícias

Mulher é morta a facadas pelo companheiro no Jacintinho

Roseane foi atingida por nove golpes; suspeito atraiu a vítima com desculpa de devolver aliança e acabou preso em flagrante

Por Redação 23/08/2025
Mulher é morta a facadas pelo companheiro no Jacintinho
O corpo de Roseane foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da perícia. (Foto: reprodução)

Mais um caso de feminicídio foi registrado em Maceió na noite desta sexta-feira (22). Roseane, cuja idade não foi informada, foi assassinada com nove golpes de faca no bairro do Jacintinho. O suspeito do crime é Erick Lucas da Silva, com quem a vítima mantinha um relacionamento. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Inicialmente, a ocorrência foi informada como um possível caso de latrocínio. No entanto, moradores relataram aos policiais que se tratava de feminicídio. De acordo com os relatos, Erick atacou Roseane com facadas na cabeça, pescoço, braços, pernas, tórax e costas, fugindo logo em seguida.

Equipes do 13º Batalhão da PM iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito na Grota do Pau D’Arco. Durante as diligências, foram encontrados a bolsa e o celular da vítima, que haviam sido jogados sobre o telhado de uma casa próxima ao local do crime.

No aparelho, os policiais identificaram uma troca de mensagens entre Erick e Roseane, em que o suspeito marcou um encontro com a vítima sob o pretexto de devolver uma aliança. A polícia apurou que esse foi o artifício usado para atraí-la. Após o crime, ele ainda enviou mensagens como se ela não tivesse comparecido, na tentativa de despistar a autoria.

Erick Lucas da Silva foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficou preso em flagrante pelo crime de feminicídio. O corpo de Roseane foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da perícia.

O crime ocorreu na Rua Guilherme Rogato, próximo ao conhecido “Sucatão”, no Jacintinho.