Notícias

Scaloni se emociona e chora em coletiva antes da possível despedida de Messi na Argentina

Treinador afirmou que partida contra Venezuela, nesta quinta, será especial e emotiva

Por Agência O Globo - 04/09/2025
Scaloni se emociona e chora em coletiva antes da possível despedida de Messi na Argentina
(Foto: )

O técnico Lionel Scaloni não conteve o choro durante a coletiva de imprensa antes da possível despedida de Messi com a seleção argentina em casa, contra a Venezuela, nesta quinta-feira. O treinador, emocionado, afirmou que será uma partida "especial e emotiva" e admitiu uma tentativa de mudar o astro de ideia.

— Amanhã (quinta-feira) será uma partida emotiva e espero que a torcida a desfrute. Se é verdade que será o último jogo dele aqui, então vai ser especial. Mas vamos tentar garantir que amanhã não seja seu último jogo aqui. Seguramente, não será — disse Scaloni na coletiva de imprensa.

Durante a coletiva, Scaloni foi perguntado sobre o provável último jogo oficial de Messi em solo argentino quando notou que um jornalista presente na sala estava chorando. Ao ser questionado, o comunicador afirmou que o treinador "deu a maior alegria de sua vida", e a resposta emocionou o comandante.

Embora seja a despedida do jogador em competições oficiais em solo argentino, Messi deixou em aberto os próximos passos. A seleção argentina ainda tem mais quatro jogos amistosos até a Copa do Mundo de 2026, a próxima competição oficial, mas todos ocorrerão em outros países, com isso o jogador aproveitou o momento para seu adeus em solo argentino.

— Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção — disse Messi à "Apple TV", após o jogo do Inter Miami na Leagues Cup, na última sexta-feira.

Para a despedida, a Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou três apresentações musicais de estrelas locais, que começarão horas antes do duelo. São elas: La Banda de Carlitos, Uriel Lozano e Q´Lokura.

Além disso, a expectativa é de estádio lotado para exaltar os grandes recordes obtidos pelo argentino, já que todos os ingressos foram vendidos em poucas horas.