Notícias
ASA perde para o Maranhão por 3 a 0 e é eliminado na Série D

O sonho do ASA na Série D do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (6). Diante de sua torcida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro foi superado pelo Maranhão por 3 a 0 e deu adeus à competição. Ryan, duas vezes, e Keven marcaram os gols do jogo.
O confronto de ida havia terminado em 1 a 0 para o Maranhão. Com a nova derrota, o Fantasma encerra sua participação na Série D nas quartas de final e adia novamente o sonho de voltar à Série C.
O jogo
O ASA até começou com intensidade e criou boa oportunidade, mas viu a defesa vacilar. Aos 11 minutos, Ryan abriu o placar em grande jogada individual em cima de Zulu: 1 a 0. Pouco depois, Keven ampliou de cabeça, após cobrança de falta, em um novo cochilo do zagueiro arapiraquense. O Fantasma teve a chance de reagir com uma penalidade, mas Viçosa parou em Jean. Antes do intervalo, Jerfesson também defendeu um pênalti de Clessione e manteve o ASA vivo no confronto.
Na volta do intervalo, o técnico Ranielle Ribeiro tentou deixar o ASA mais ofensivo, colocando Marcelo Toscano. Viçosa até assustou de cabeça, mas Ryan voltou a aparecer aos 26 minutos para marcar o terceiro e decretar a vitória maranhense. No fim, Jaílson ainda teve duas oportunidades para descontar, mas não conseguiu superar Jean.