Notícias
PF cumpre mandados em operação que apura compra de votos com recursos da Prefeitura de Barra de Santo Antônio

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação para investigar suspeitas de corrupção eleitoral em Barra de Santo Antônio. Segundo as investigações, materiais de construção pagos com recursos municipais teriam sido usados para a compra de votos durante as eleições de 2024. Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com a PF, os produtos eram entregues diretamente a moradores de um povoado, mediante autorização de agentes ligados à Prefeitura. O repasse, segundo a investigação, ocorreu sem registro em programas sociais, sem critérios claros e em período próximo ao pleito eleitoral.
Leia mais notícias: Trabalhador morre após cair de prédio em construção e sofrer descarga elétrica, em São José da Tapera
A Justiça Eleitoral da 14ª Zona expediu as ordens judiciais, que foram cumpridas em Barra de Santo Antônio e também em Maceió. A operação recebeu o nome de “Compra Casada”.
Em nota, a Polícia Federal explicou que o objetivo da ação é identificar todos os envolvidos no esquema, esclarecer a dimensão dos fatos e reunir provas que sustentem o processo investigativo.
*Com Ascom PF.