Notícias

Prefeitura de Arapiraca entrega 70 enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense”

Programa já beneficiou 335 gestantes e busca reduzir mortalidade materno-infantil no município

Por Narciso Barone 17/09/2025
Prefeitura de Arapiraca entrega 70 enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense”
mulher (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (17) a 4ª edição da entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense”. O evento aconteceu no Hall do Centro Administrativo Antônio Rocha e contemplou 70 gestantes atendidas pelos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Projeto garante acompanhamento integral às gestantes

Os enxovais entregues são compostos por bolsa de bebê, toalha fralda, lençol de xixi, conjunto de malha, cobertor, calça enxuta, pacote de fraldas, kit de camisetas de pijama e kit para bebê.
De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Marina Maria, a ação é parte da estratégia da gestão do prefeito Luciano Barbosa para reduzir a mortalidade materno-infantil e garantir acompanhamento completo desde a gestação até os três anos de vida da criança.

Leia também: Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil no Centro de Arapiraca

Ação intersetorial de saúde e assistência social


O projeto integra as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, garantindo que as gestantes beneficiadas tenham cumprido todas as etapas do pré-natal e recebido acompanhamento multiprofissional.

“Não é apenas a entrega de um enxoval, mas a garantia de que essa gestante foi acompanhada em todo o processo, resultando em mais saúde para mãe e bebê e melhores indicadores de qualidade de vida”
, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Resultados positivos


Desde o início do projeto, 335 mães já foram beneficiadas, fortalecendo a rede de apoio às famílias arapiraquenses e promovendo acolhimento, prevenção e cuidado integral à saúde materna e infantil.

Siga-nos no

Google News
Tags