Notícias

Semdes realiza ação de combate ao trabalho infantil na orla de Maceió

Ação contou com a parceria das secretarias de Esporte e Educação

Por Prefeitura de Maceió 20/10/2025
Semdes realiza ação de combate ao trabalho infantil na orla de Maceió
Ação contou com conscientização de ambulantes. (Foto: Clara Vieira/Ascom Semdes)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizou, na manhã desse domingo(19), uma ação de combate ao trabalho infantil na Rua Aberta, na orla de Maceió.

A programação contou com entregas de panfletos, intervenções educativas de conscientização, área de lazer para crianças, dinâmicas e sorteio de brindes. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também promoveu uma apresentação cultural de Capoeira, envolvendo pessoas de todas as idades com a dança afro-brasileira através da manifestação da arte.

A subsecretaria de Assistência Social, Gal Souza, falou sobre o objetivo da ação. “Estivemos unidos em uma ação de extrema importância, na orla de Maceió para proporcionar além de um dia especial para criançada, potencializar nossos serviços de conscientização para a população maceioense, realizando um combate efetivo ao trabalho infantil”, disse.

A ação contou com a parceria das Secretarias Municipais de Esporte (Semesp) e Educação (Semed), proporcionando um dia especial para os pequenos maceioenses, nesse mês tão especial que é o mês das crianças.

Crianças do Serviço de Convivência que fizeram apresentação de capoeira. Foto: Clara Vieira/Ascom Semdes
Crianças do Serviço de Convivência que fizeram apresentação de capoeira. Foto: Clara Vieira/Ascom Semdes

Maria Alice, de 7 anos, contou sobre a ansiedade em participar do evento. “Quase não dormi, coloquei o despertador várias vezes para não perder essa oportunidade, porque sabia que seria muito legal e foi mais do que imaginei”, contou.

A ação de combate ao trabalho infantil foi organizada pelas Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e pelo Serviço de Abordagem Social da Semdes.

Tags