Polícia Civil deflagra operação contra golpe do falso financiamento, em Maceió
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Contrato Cego, que tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de aplicar o chamado “golpe do falso financiamento imobiliário”, em Maceió.
Durante a ação, coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros Jatiúca, Farol, Serraria, Santa Lúcia e Benedito Bentes, na capital alagoana.
De acordo com as investigações, os suspeitos induziam as vítimas a assinar contratos de consórcio disfarçados de financiamentos imobiliários, mediante pagamento de entrada e promessa de entrega imediata do imóvel.
Segundo a polícia, a omissão de informações essenciais durante a negociação viciava o consentimento das vítimas, configurando os crimes de estelionato e organização criminosa.
O nome da operação faz referência à “cegueira induzida” no momento da contratação, quando o engano era parte estruturante do golpe.
Ainda não informações sobre quantas prisões foram realizadas e se há material apreendido.
*Com PC-AL.