Notícias

Duas trajetórias, um mesmo propósito: trabalhar com dedicação e amor no serviço público de Maceió

Com 91 anos de trabalho somados, Maria Goret e Edmilton João são exemplos de dedicação e compromisso com a população de Maceió

Por Prefeitura de Maceió 28/10/2025
Duas trajetórias, um mesmo propósito: trabalhar com dedicação e amor no serviço público de Maceió
Maria Goret, servidora pública há 44 anos. (Foto: Emanuella Lima/Ascom Seminfr)

Duas histórias que se encontram em um mesmo lugar: o amor pelo serviço público. Quando o trabalho é mais do que uma função e se transforma em missão de vida, ele inspira, cria raízes, floresce e deixa marcas. É assim na trajetória de Maria Goret e Edmilton João, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminfra), que juntos somam 91 anos de serviço público.

Aos 68 anos, Edmilton trabalha na Garagem da Seminfra. Foi através do serviço desempenhado ali que construiu sua vida, criou suas filhas e conquistou tudo o que tem.

“Essa daqui é a minha primeira casa. Foi através do trabalho que faço aqui que criei minhas filhas. Tudo que tenho vem daqui”, compartilha o servidor.

Ele recorda com carinho o início da caminhada. “Entrei aqui com 22 anos. Já tinha trabalhado em outros lugares, mas nada era como aqui. Lembro como hoje: foi no dia 8 de maio, uma terça-feira. Desde então, aqui tem sido o meu lugar.”

Entre desafios e conquistas, Edmilton nunca perdeu o entusiasmo. “Já vi muita coisa acontecer. Teve momentos difíceis, mas eu nunca me apeguei a isso. Aqui, com meus colegas, me sinto acolhido. A aposentadoria vem, mas enquanto eu puder estar aqui, eu estarei”, afirma com orgulho.

Edmilton João, servidor público há 47 anos.   Foto: Emanuella Lima/Ascom Seminfa
Edmilton João, servidor público há 47 anos. Foto: Emanuella Lima/Ascom Seminfa

Com o aniversário chegando, um dia após o Dia do Servidor Público, Edmilton celebra não apenas a nova idade, mas uma vida inteira de trabalho e gratidão. “Vou fazer 69 anos no dia 29 de outubro e já são 47 anos de serviço público, sempre aqui, nesta garagem. Sou muito grato por tudo que esse trabalho me proporcionou e ainda proporciona. Que venham muitos outros Dias do Servidor para a gente comemorar.”

Já Maria Goret, de 64 anos, atua na Seminfra. São 44 anos dedicados ao serviço público — e mesmo enfrentando o tratamento contra o câncer de mama, ela continua sendo um exemplo de força, fé e alegria.“Eu amo estar aqui. Todo dia que venho parece que é o meu primeiro. Já são 44 anos nessa trajetória, e eu só tenho a agradecer pelos amigos que fiz e que tanto me ajudam”, compartilhou.

Com o mesmo sorriso que ilumina o ambiente de trabalho, Goret fala sobre o vínculo que criou com a equipe. “Nunca pensei em sair daqui, mesmo quando fiquei doente. Venho porque aqui estão as pessoas que me apoiam. Vou continuar enquanto tiver saúde — e tenho fé de que, no Dia do Servidor do ano que vem, a história será sobre a cura.”

Para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, histórias como as de Edmilton e Maria Goret representam o verdadeiro espírito do serviço público.

“São pessoas como eles que fazem a diferença na nossa cidade. A dedicação, o compromisso e o amor ao trabalho desses servidores inspiram toda a gestão da Prefeitura de Maceió. Eles são exemplos vivos de que servir ao público é uma missão de vida”, concluiu.

Tags