Notícias

Réu é condenado a 24 anos de prisão por matar homem que dormia em bar, em Maceió

Por Redação 31/10/2025
Réu é condenado a 24 anos de prisão por matar homem que dormia em bar, em Maceió
Sessão do júri ocorre no Fórum de Maceió, no Barro Duro. (Foto: Foto: Caio Loureiro)

Paulo Sérgio Ambrósio dos Santos, acusado de matar Ívio Thyeres dos Santos Ramos, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, em julgamento realizado nesta quinta-feira (30), em Maceió. O crime aconteceu em 2016, no Bar da Vera, no bairro Vergel do Lago.

Leia também: Carro incendeia na Ponte do Reginaldo e motorista cai da estrutura, em Maceió

O Ministério Público de Alagoas foi responsável pela acusação e o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

O réu, também conhecido como “PC”, já tinha  antecedentes criminais. Segundo a denúncia, ele integrava a uma facção criminosa que comandava a região em que aconteceu o crime.

Ívio Thyeres já havia sofrido um atentado cometido por dois homens conhecidos como “Fofão” e “Tampa”, que à época foram presos supostamente após denúncia da vítima, que acabou sendo morta como vingança, já que fofão era genro de “Eraldo do Gás”, traficante conhecido.

A vítima já havia se mudado, após ser ameaçado, mas costumava ir ao bairro visitar um filho. Eraldo, "Fofão" e "Tampa" também foram assassinados.

O caso


No dia 10 de abril de 2016, Ivio Thyeres dos Santos Ramos, foi ao estabelecimento comercial, pediu uma bebida alcoólica e dormiu em uma cadeira. Um homem teria avisado ao acusado onde a vítima estava e Paulo foi ao local, onde o crime aconteceu.

Após atirar contra a vítima, Paulo Sérgio, o homem que o informou sobre a presença de Ivio no bar, e o comandante do tráfico naquela área, identificado como “Eraldo do gás, foram comemorar o crime.

*Com Ascom MPAL

Tags