Feira Negócio da Grota marca presença na 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Ao todo, são 14 empreendimentos que oferecem caldinhos, cocadas, espetinhos, almoços e mais
Quem visita a 11ª Bienal do Livro de Alagoas pode saborear a culinária maceioense a preços acessíveis. Ao todo, 14 empreendimentos da Feira do Negócio da Grota, iniciativa do Iplam, participam da praça de alimentação do evento até sexta-feira(9), das 9h às 21h, na área externa do Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá.
Criada para fomentar o desenvolvimento de pequenos negócios em comunidades urbanas periféricas, a Feira do Negócio da Grota tem contribuído na geração de autonomia econômica e inclusão produtiva. A participação na Bienal reúne empreendedores qualificados pelo programa, reforçando o compromisso do Iplam com a valorização das grotas, unindo políticas públicas à geração de renda e à inovação social.
Para a coordenadora de Estudos e Soluções para Grotas e Comunidades Urbanas do Iplam, Lycianne Porfírio, a participação da Feira Negócio da Grota na Bienal é um grande marco. “Estar aqui, em um dos maiores eventos culturais do estado, com o tema ‘Brasil e África’, é valorizar nossas origens, nossa cultura e o trabalho de quem vem das comunidades. Mostramos que talento, criatividade e empreendedorismo também florescem nas grotas, e merecem ser vistos e reconhecidos”, afirmou Lycianne.
O estande da Feira do Negócio da Grota oferece uma grande variedade de refeições e lanches, como caldinhos, cocadas, espetinhos e almoços a preços populares. Entre os empreendimentos participantes estão: Caldinho das Nordestinas, Cafuza Doces, Nina Bittencourt Confeitaria, Kelle Pizza Gourmet, Gostinho Arretado, Bel Lanches e Espetinhos, e Boutique do Doce.
A iniciativa representa uma oportunidade de crescimento e visibilidade para os empreendedores, além de uma excelente opção gastronômica para quem participa das palestras, visita os estandes ou simplesmente passa pela Bienal. A ação reforça o impacto positivo do programa na transformação de vidas e no fortalecimento da economia local.