Notícias

Vereador agride e ameaça enfermeiro dentro de hospital

Por Redação 05/03/2026
Vereador agride e ameaça enfermeiro dentro de hospital
(Foto: Ascom Polícia Civil)

Policiais do 34º Distrito Policial de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, já estão investigando a agressão que teve como vítima um enfermeiro do Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo (HCRM), em Santana.

A cena de violência aconteceu dentro da unidade de saúde, logo após a chegada do vereador Gernândio de Farias Ferreira (MDB), o “Ferrugem”, de Carneiros. O político chegou ao hospital acompanhado de duas mulheres, que precisavam de atendimento clinico e exigiu ir com elas até a sala de triagem, o que é proibido.


O primeiro atendimento foi feito pelo enfermeiro Lucas Arthur, funcionário do HCRM, que explicou ao vereador que diante das normas de proibição em hospitais no Brasil, baseadas em diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Normas Regulamentadoras, que visam garantir a segurança, higiene e recuperação dos pacientes, evitando a contaminação cruzada, nenhum acompanhante pode ter acesso a sala de enfermagem.

A explicação não teria agradado ao vereador de Carneiros, que insistiu em entrar no local proibido, sendo impedido pelo enfermeiro.

Para evitar a continuidade da discussão, Lucas retornou para o atendimento aos pacientes, quando foi surpreendido com um tapa nas costas e a frase “nossa conversa é lá fora”.

Tags