Notícias

Operação “Litoral Sul”: 12 pessoas envolvidas em organização criminosa são presas, em AL

Por Redação 04/12/2025
Operação “Litoral Sul”: 12 pessoas envolvidas em organização criminosa são presas, em AL
Operação “Litoral Sul”: 12 pessoas envolvidas em organização criminosa são presas, em AL. (Foto: Foto: Reprodução.)

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar foi deflagrada, nesta quinta-feira (4), com objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 12 pessoas foram presas.

As investigações foram conduzidas ao longo de aproximadamente 10 meses pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar. O grupo investigado é apontado por envolvimento em tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos, desmanche de motocicletas, exploração sexual infantil, homicídios e práticas de “Tribunal do Crime” contra seus próprios integrantes.

Os crimes estavam concentrados principalmente em Coruripe, nas regiões de Barreiras, Poxim, Alagoinhas e no distrito de Pindorama, mas com registros relacionados ao grupo nos municípios de Jequiá da Praia e São Sebastião.

A ação integra a Operação Renorcrim, estratégia nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para o enfrentamento às organizações criminosas no país. A denominação “Litoral Sul” faz referência à área geográfica onde Coruripe está localizada, região marcada por atrativos turísticos, como praias, piscinas naturais, gastronomia e o farol que compõe o cenário da cidade.

*Com SSP/AL.

Tags