Adolescente é detido após ameaçar e agredir a própria mãe, em Arapiraca
Um adolescente foi conduzido à Central de Polícia, nesta terça-feira (27), após ameaçar e agredir a própria mãe, no bairro Brasiliana, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Militares do 3º Batalhão foram acionados para verificar uma denúncia de ameaça. No local, a vítima relatou que seu filho menor de idade, usuário de drogas, chegou em casa bastante alterado e passou a agredi-la com socos e empurrões. Durante a agressão, outro filho interveio para defendê-la, entrando em vias de fato com o adolescente.
Ainda segundo o relato da mãe, após ser contido, o menor a ameaçou, afirmando em tom agressivo que iria matá-la. A vítima informou também que as ameaças são recorrentes.
Enquanto a guarnição colhia o depoimento da vítima, o adolescente retornou à residência em estado de agitação. Foi realizada busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado. O menor apresentava um hematoma na região frontal da cabeça e afirmou que a lesão teria sido causada pelo irmão durante a briga.
Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em contra ele por ato infracional análogo aos crimes de ameaça e vias de fato, no contexto da violência doméstica.