Vitinho é questionado por violência sexual, mas permanece calado ao chegar em Maceió
Após se entregar à polícia e ser detido pelo espancamento e estupro da jovem Maria Daniela Ferreira, então com 19 anos, Vitor Bruno, conhecido como "Vitinho", de Coité do Nóia, foi transferido para o sistema prisional em Maceió por decisão da Justiça. Ao chegar à capital alagoana, no fim da tarde desta sexta-feira (10), o acusado foi questionado pela imprensa, mas preferiu permanecer em silêncio.
Vitor, que estava foragido desde dezembro de 2024, é acusado de violência sexual. As agressões deixaram sequelas graves na vítima que, cerca de dois anos e meio depois do crime, ainda não recuperou totalmente os movimentos das pernas e sofreu sérios danos neurológicos após permanecer em coma em decorrência das agressões físicas.
LEIA TAMBÉM: Foragido há mais de 1 ano, "Vitinho" é preso por dopar e estuprar jovem em Coité do Nóia
O suspeito estava escondido em uma fazenda pertencente a familiares, no município de Taquarana, e chegou a ter uma recompensa de até R$ 250 mil oferecida por informações que levassem à sua captura. A Justiça de Alagoas realizou a primeira audiência de instrução na comarca do interior e manteve a prisão preventiva de Vitor Bruno.
"Fizemos o interrogatório, e ele pôde apresentar sua defesa. Como havia um mandado de prisão expedido em seu desfavor, realizamos a audiência de custódia e, ao final, o mandado foi homologado. Ele responderá ao processo preso", explicou o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas.
A Polícia Civil informou que o caso continua sob investigação.