Notícias

PF investiga distribuição de material de abuso sexual infantil em Maceió

Por Assessoria 06/11/2026
PF investiga distribuição de material de abuso sexual infantil em Maceió
Agente da Polícia Federal (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (6/11), mandado de busca e apreensão em Maceió, no âmbito de investigação sobre armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet.

A investigação começou após o monitoramento de redes de compartilhamento de arquivos. A análise identificou 16 arquivos com conteúdo ilícito, armazenados e disponibilizados por um usuário pelas redes.

As diligências permitiram identificar o endereço relacionado aos equipamentos utilizados para armazenar e compartilhar os arquivos. A medida foi autorizada pela 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos computadores, telefones celulares, mídias de armazenamento e outros dispositivos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia para identificar outros arquivos, possíveis envolvidos e eventuais vítimas.

A investigação prossegue com a análise do material apreendido e com a realização de outras diligências.

Alerta

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.