Notícias

Casal é condenado a pagar indenização após desistir de adoção, em Arapiraca

Por Redação 09/05/2025
Casal é condenado a pagar indenização após desistir de adoção, em Arapiraca
Justiça (Foto: Cortesia/Assessoria)

Um casal foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil após desistir de adotar um menino, depois da conclusão do processo, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informações do Ministério Público, a criança vivia na instituição e o casal visitou o local, demonstrando interesse na adoção. A partir disso, o casal foi autorizado a visitar o menino e participar de momentos de lazer aos finais de semana, supervisionados pela equipe técnica.

Em abril de 2023, o casal foi considerado apto para a adoção e houve a conclusão do processo. No fim desse mês, a criança foi ouvida e externou o desejo de ser adotada, sendo a guarda provisória deferida.

O casal informou que o menino estava adaptado e a relação era tranquila, além de relatar que a criança foi matriculada em uma escola particular.

Poucos dias depois, os dois voltaram atrás e romperam a relação com a criança, que foi levada ao abrigo e tentou fugir para chamar atenção do casal.

“É um caso consternante, pois a criança que finalmente achou ter encontrado uma família, e que não escondia a emoção de ter sido escolhida, que vibrava com a oportunidade de viver em um meio diferente onde pudesse ter acesso e usufruir de coisas boas, entre elas uma educação de qualidade, depois de todos os trâmites, inclusive de depoimentos dos pretensos pais adotivos afirmando que tê-lo como filho era a realização de um sonho, o menino foi rejeitado e lavado de volta à instituição onde era abrigado como se fosse um objeto descartável”, disse a promotora Viviane Farias.

A Justiça determinou, ainda, que o casal deve continuar pagando a escola particular do menino até o fim do ano letivo.

*com MPE/AL

Tags