Notícias
Grupo Asa Branca terá o dobro de funcionários da TV Gazeta em Alagoas
Vicente Jorge Espíndola, sócio fundador da parceira da Rede Globo em PE – e em Alagoas – é taxativo: “já temos um time pré-selecionado de profissionais 100% alagoanos para a TV Asa Branca Alagoas”

Com estrutura pronta para operar em nível nacional a partir de Alagoas, o Grupo Asa Branca anunciou que sua nova emissora no estado contará com mais funcionários do que a atual afiliada da Globo, a TV Gazeta.
A informação foi confirmada por Vicente Jorge Espíndola, acionista fundador do grupo.
“Nós já temos um time pré-selecionado de profissionais 100% alagoanos para a TV Asa Branca Alagoas”, afirmou Espíndola.
“Nosso projeto contempla ainda cinco plataformas digitais, o que ampliará significativamente o número de contratações locais, além dos investimentos em estrutura operacional.”
O Grupo Asa Branca é conhecido pela sua atuação em Pernambuco, onde mantém a TV Asa Branca de Caruaru, afiliada da Globo desde 1991.
Em Alagoas, já opera nos canais 28.1 e 28.2, retransmitindo o Canal Futura e produzindo conteúdo regional.
O Futura, pertencente à Fundação Roberto Marinho, continuará em operação no estado.
Com sócios alagoanos e origem pernambucana, o grupo afirma estar completamente preparado para integrar qualquer grande rede nacional de televisão a partir de Alagoas.
Mais investimentos em outros setores
Além da comunicação, Vicente Jorge Espíndola destacou a atuação do grupo nos setores educacional, industrial e imobiliário.
“Nosso elo com Alagoas é profundo”.
“Levaremos nossa instituição de ensino superior para o estado, gerando empregos, renda e oportunidades que fortalecerão o desenvolvimento local”, completou.