Notícias
Advogado João Neto tem registro suspenso pela OAB/BA
Detido desde o dia 14 de abril após agredir sua companheira, João Neto está impedido de exercer a profissão na Bahia e em Alagoas, onde tem inscrição suplementar

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), informou na noite desta terça-feira (13) que, o advogado e influencer João Neto teve o registro na OAB/BA suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Neto está detido desde 14 de abril, após ter sido preso em flagrante por lesão corporal contra sua companheira, em Maceió.
Ainda de acordo com a nota, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.
Relembre o caso
Imagens de circuito interno revelaram o momento em que a companheira de João Neto sai do apartamento do advogado desesperada e sangrando, no último dia 14 de abril. No vídeo era possível ver o chão ensanguentado enquanto a vítima chorava.
.
Em seguida, Neto aparece com um pano e pressiona a boca da mulher após pressioná-la contra a parede do apartamento vizinho. Nas imagens também é possível observar um segundo homem saindo do apartamento do advogado. Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte.
Inicialmente, o influencer estava preso no Presídio Militar porque apresentou uma documentação militar. No entanto, após a Polícia Militar da Bahia informar que ele havia sido expulso do curso de formação, Neto foi transferido para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, situada na parte alta da capital alagoana.
Confira a nota na íntegra:
O advogado João Neto teve o registro na OAB/BA suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da referida seccional, conforme consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA).
Com a referida suspensão, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.