Notícias

Vídeo mostra momento em que homem incendeia vagão de metrô na Coreia do Sul

Suspeito tem 67 anos e foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso; seis passageiros ficaram feridos

Por Agência O Globo - 27/06/2025
Vídeo mostra momento em que homem incendeia vagão de metrô na Coreia do Sul
(Foto: )

Um homem, de 67 anos, colocou fogo em um vagão cheio de passageiros no metrô de Seul, na Coreia do Sul, causando um incêndio no transporte público da capital. O caso, que aconteceu no dia 31 de maio, teve as imagens das câmera de segurança internas divulgadas nesta terça-feira (25). Ele foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso, afirmou a Promotoria sul-coreana.

Tanner Martin:

Veja vídeo:

De acordo o jornal Korea Daily, as autoridades responsáveis pelo caso afirmaram que seis pessoas ficaram feridas no incidente. A Promotoria do distrito sul de Seul informou que não houve registro de mortes. Na filmagem, é possível ver pessoas correndo e fugindo do vagão após o idoso começar a despejar um líquido no chão do quarto vagão da Linha 5 do metrô. Em seguida, ele ateia fogo no trem.

Até agora, as investigações apontam que o ataque foi motivado por "delírios relacionados a uma decisão judicial sobre o divórcio" do suspeito. Os promotores afirmam que ele planejou detalhadamente o incêndio, uma vez que comprou gasolina, se desfez dos próprios bens e fez reconhecimento de grandes estações de metrô no dia anterior ao incidente.

No momento da ação do criminoso, o transporte estava lotado. Alguns dos passageiros que estavam no vagão alvo tentaram escapar. O vídeo mostra, inclusive, alguns deles escorregando e caindo no chão instantes antes de o fogo se alastrar. No momento em que as chamas tomaram conta do trem, o local já estava vazio.

Apesar de ninguém ter sido gravemente atingido, a fumaça se espalhou para o vagão ao lado. Assim como a unidade diretamente incendiada, o trem também estava cheio de passageiros, que foram avistados fugindo pelas portas traseiras.