Notícias
Legendários: de Neymar pai a Pablo Marçal, saiba quais famosos já participaram do grupo
Movimento cristão destinado a homens solteiros já conta com mais de 70 mil participantes em 13 países

Um participante do grupo Legendários morreu, no último sábado (28), durante uma das atividades de trilha, realizada com 150 homens em Rondonópolis, no Mato Grosso. Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, sofreu uma crise convulsiva e foi levado ao hospital, mas morreu horas depois.
Veja também:
O movimento cristão Legendários está cada vez mais popular no Brasil, conquistando uma legião de adeptos anônimos e também famosos. Uma das atividades mais procuradas do grupo é o TOP Warriors, evento destinado a homens solteiros entre 18 e 30 anos.
Criado na Guatemala em 2015, o programa combina retiros com exercícios físicos intensos, trilhas em montanhas e discursos voltados à masculinidade cristã. A proposta, segundo os organizadores, é "despertar o homem segundo o coração de Deus".
Hoje, o Legendários já conta com mais de 70 mil participantes espalhados em 13 países, entre eles famosos, influenciadores e políticos. Para participar dos eventos do grupo, é preciso desembolsar valores a partir de R$ 450. A depender do local e da estrutura da atividade, a cobrança pode chegar a R$ 80 mil.
Famosos que se tornaram 'legendários'
Pablo Marçal
=
O coach e ex-candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal compartilhou com os 12,5 milhões de seguidores a experiência: “É massa ver a quantidade de homens sendo moldados para atingir um novo nível de amor, honra e unidade”.
Neymar pai
Neymar da Silva Santos, pai do jogador de futebol, também foi um dos participantes do grupo. O pastor guatemalteco Chepe Putzu, líder do Legendários, fez um post dando as boas-vindas a Neymar pai: "Impressionante ver a transformação em meio ao desafio e aos caminhos de transformação criados por Deus, você foi um guerreiro. Meus respeitos pelo seu caráter e dedicação", escreveu.
Eliezer
Ex-participante do "BBB 22", Eliezer usou as redes sociais para falar sobre sua participação no evento. Em abril deste ano, ele subiu uma montanha em agradecimento à cura de Ravi, seu filho com a influenciadora Viih Tube, que passou 19 dias internado com um problema grave no intestino. “Não deboche nem critique a fé do outro. Fé se vive. Fé transforma. Fé não se explica”, publicou Eliezer no Instagram, respondendo às críticas por ter se tornado um legendário.
Thiago Nigro (Primo Rico)
O empresário e influenciador conhecido como Primo Rico foi outro que se aventurou na montanha. Em publicação no Instagram, ele mostrou os preparativos da "missão": "Volto em breve como um novo homem! #legendarios", escreveu.
Kaká Diniz
Marido de Simone Mendes, Kaká Diniz participou do movimento Legendários com o empresário Bruno Avelar. A experiência incluiu quatro dias intensos na montanha, sem conexão com o mundo exterior, percorrendo mais de 53 km em uma caminhada desafiadora, segundo ele. "Uma das maiores experiências da vida é quando Deus te mói, te reduzindo ao pó, a nada, te levando às origens. Esse foi o processo que passei na montanha", publicou nas redes sociais.