Notícias

Irmãos e atores, Rodrigo e Felipe Simas expõem diferentes visões sobre amor e fé

Filhos dos mesmos pais, os atores divergem sobre assuntos como religião e paternidade

Por Agência O Globo - 04/07/2025
Irmãos e atores, Rodrigo e Felipe Simas expõem diferentes visões sobre amor e fé
Irmãos e atores, Rodrigo e Felipe Simas expõem diferentes visões sobre amor e fé (Foto: O Globo)

O sobrenome e a profissão são os mesmos, já as personalidades... Filhos do capoeirista Beto Simas e da produtora Ana Paula Sang, os atores Rodrigo e Felipe Simas, de 33 e 32 anos, tiveram a mesma criação em casa, mas cresceram e desenvolveram visões de mundo bem distintas, especialmente quanto à espiritualidade e aos relacionamentos amorosos.

Recentemente, vídeos de Felipe compartilhando seu testemunho de fé na igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca têm circulado nas redes sociais. O intérprete do motorista Danilo, de "Dona de mim", conta que seu trabalho como ator tem um propósito maior desde que se converteu, há dez anos.

— Tive uma experiência com Jesus. Sei que não é comum, mas não faço questão de esconder essa experiência, porque ela foi tão pacificadora para mim, tão graciosa, que hoje em dia é um dos assuntos de que eu mais gosto de falar: a minha fé. Jesus está vivo. Está vivo, e eu me relaciono com Ele. Eu converso com Ele, Ele me escuta, me corrige... Como um pai amoroso, Ele me mostra onde eu estou errando e me dá a oportunidade de recomeçar a cada manhã — conta.

Já Rodrigo não se diz frequentador de nenhum templo religioso:

— Eu acredito em Deus sendo uma força maior. Não sigo nenhuma religião, mas tenho mais tendências para algumas do que para outra.

Eu um relacionamento amoroso com a atriz Agatha Moreira há sete anos, o protagonista do musical "Hair" declarou ao EXTRA, há dois, ser bissexual. Desde então, o casal é observado com curiosidade pelo público.

— As pessoas são livres para serem e viverem o que elas quiserem. Eu e Agatha não vivemos numa hipocrisia. Só o fato de eu ser um homem bissexual já nos coloca num lugar "moderno". Muita gente não entende como isso acontece, mas só interessa à gente. Respeito mútuo e diálogo aberto são importantes, e a gente tem. Eu fico feliz por fazer parte da história lutando pela liberdade de as pessoas serem o que são — afirma Rodrigo, que já contou que não pensa em ter filhos.

Felipe, por sua vez, é casado há nove anos com a jornalista Mariana Uhlmann, de 34. Juntos, eles têm três filhos: Joaquim, de 11 anos, Maria, de 8, e Vicente, de 5.

— Tive filhos muito jovem. E, apesar de ser apaixonado pela minha profissão, eu a encaro como o sustento da minha família, antes de tudo. Mais importante do que fazer arte, ao meu ver, é dar condições para que meus filhos cresçam e se desenvolvam bem. Agradeço a Deus por poder unir o útil ao agradável — afirma.

À parte as diferenças, Rodrigo afirma que ele e o irmão se entende muito bem:

— A gente tem muito respeito, um pelo outro. Se temos pensamentos diferentes, eles diferenciam na vida de cada um. Crescemos juntos, temos quase a mesma essência pela criação. No fim das contas, nosso propósito é o amor, a felicidade e o bem-estar.

Rodrigo ainda inclui na conversa Bruno Gissoni, de 38 anos, também ator e meio-irmão da dupla (ele é filho de Ana Paula Sang com o empresário Marcelo Gissoni):

— O respeito e o amor são o mais importante, e isso a gente tem. A gente se ama muito e troca muitas ideias. Não só eu e Felipe, mas também o Bruno. Somos três homens com pensamentos que às vezes não batem, mas conversando a gente se entende. Se discordamos ou concordamos, são relações muito saudáveis.

Tags