Notícias
Bebês gêmeos sofrem afogamento em praia na Barra de São Miguel
Crianças foram resgatadas com vida pelo Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado nesta sexta-feira (22) para uma ocorrência de afogamento envolvendo duas crianças gêmeas, de apenas um ano de idade, no município de Barra de São Miguel.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos na Central de Saúde Dr. José Gonçalves, no município, mas, devido à gravidade do caso, foi necessário o acionamento das equipes do Serviço Aeromédico e das Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel).
LEIA TAMBÉM: Samu atende vítima de atropelamento por moto no centro de Maceió
Uma das crianças, em estado mais crítico, apresentou parada cardiorrespiratória, precisou ser intubada e foi transportada pelo helicóptero Falcão 03, do Departamento de Aviação de Alagoas (DEA). Ao chegar a Maceió, foi recebida por uma equipe terrestre do Samu e encaminhada imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE).
A segunda criança foi transferida diretamente por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) para o Setor de Observação Pediátrica do HGE. De acordo com informações médicas, ambas se encontram bem clinicamente, embora sigam em observação hospitalar.
A coordenadora geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou a importância da atuação integrada das equipes. A agilidade da Central de Regulação das Urgências (CRU) foi essencial para que o serviço aeromédico e as USAs chegassem rapidamente, garantindo um atendimento eficiente e eficaz, afirmou.
*Com informações da assessoria