Notícias
Trump ameaça a UE com sanções por multa 'injusta' contra o Google
Presidente americano acusou a União Europeia de multar empresas americanas só 'porque são bem-sucedidas'

O presidente americano, Donald Trump, ameaçou hoje aplicar sanções contra a União Europeia por ter aplicado uma "multa injusta" contra o Google.
A UE anunciou nesta sexta-feira uma multa contra a Alphabet, controladora do Google, de quase 3 bilhões de euros (US$ 3,5 bilhões) e obrigou a empresa de parar de favorecer seus próprios serviços de tecnologia publicitária.
A Comissão Europeia, braço executivo da UE, afirmou que o Google abusou de sua posição dominante ao conceder vantagem competitiva a seus próprios sistemas de intercâmbio de anúncios em detrimento das rivais e que deve pôr fim a essas práticas.
Em um post em sua plataforma Truth Social, Trump criticou duramente a UE pela multa e ameaçou retaliar com sanções comerciais caso medidas semelhantes sejam todas contra outras empresas americanas de tecnologia.
"Não é justo que a União Europeia esteja multando empresas americanas bilionárias só porque elas são bem-sucedidas", disse Trump. "Se continuarem com essas ações abusivas, os Estados Unidos responderão com tarifas e sanções."