Notícias
Artesanato produzido por reeducandos é exposto no Centro de Exposições, em evento da OAB

Peças artesanais produzidas por reeducandos que cumprem pena no sistema prisional alagoano estão expostas no Centro Cultural e de Exposições, em Maceió, onde acontece o IV Congresso Nacional de Direito Previdenciário. A ação é uma iniciativa da Gerência de Trabalho, Renda e Assistência Social da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
“A OAB já conhece o trabalho da Fábrica de Esperança e nos convidou para fazer a exposição artesanal. É uma oportunidade de mostrar um pouco da nossa cultura e das peças produzidas no sistema prisional alagoano. Estaremos expondo e vendendo no Centro de Convenções”, destaca a policial penal Samara Veluma Lopes, gerente de Trabalho, Renda e Assistência Social (Getras) da Seris.

As peças artesanais - de crochê, filé, marcenaria e amigurumi (pequeno boneco feito em crochê ou tricô) - já foram expostas em diversos eventos em Alagoas e fora do estado.
O IV Congresso Nacional de Direito Previdenciário acontece no Centro de Convenções e reúne nomes especializados na área para debater e capacitar o público de 1.200 advogados, advogadas e estudantes de Direito.
.jpeg)
Na edição deste ano, o evento, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), tem como tema central “O Direito Previdenciário, seus Desafios e suas Oportunidades. Reflexões Necessárias”, e conta com mais de 20 palestrantes.