Notícias

Detran AL promove mutirão com 360 vagas extras para exames práticos no Agreste e Sertão

Por Agência Alagoas 15/10/2025
Detran AL promove mutirão com 360 vagas extras para exames práticos no Agreste e Sertão
As provas serão realizadas ao longo de seis dias (Foto: Tiago Ranieri / Ascom Detran)

O processo de expansão e interiorização das atividades do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) ganha reforço com mais um mutirão para exames práticos de direção, que será realizado no Agreste e no Sertão.   

Serão abertas 360 vagas extras para as provas na categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as cidades de Arapiraca, Batalha, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.   


Os candidatos devem fazer o agendamento a partir das 12h do dia 21 de outubro, no link.

LEIA TAMBÉM: Parque de diversão irregular é interditado na parte alta de Maceió

Nova reitora da Uncisal toma posse nesta quinta-feira, junto com o vice-reitor

Prefeitura de Maceió abre inscrições para oficinas presenciais do Plano de Mobilidade Urbana


Os exames beneficiam moradores dos 30 municípios atendidos pelas quatro Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) que vão receber o mutirão. Para saber quais os municípios contemplados, acesse este link.

As provas serão realizadas ao longo de seis dias, seguindo o seguinte calendário:

30/10 (Outubro) - Arapiraca - 50 vagas 31/10 (Outubro) - Batalha - 50 vagas 06/11 (Novembro) - Arapiraca - 65 vagas 07/11 (Novembro) - Santana do Ipanema - 65 vagas 13/11 (Novembro) - Arapiraca - 65 vagas 14/11 (Novembro) - Delmiro Gouveia - 65 vagas.


Manassés Mesquita, chefe da Comissão Examinadora de Trânsito do Detran/AL, destaca que o mutirão agiliza o processo de obtenção da CNH, facilitando a vida do candidato.  


“Fazemos essa iniciativa para promover, de forma eficiente, os serviços do Detran/AL para os candidatos que estão em busca da habilitação. Levar os exames extras ao interior é uma das maneiras de reduzir o tempo de espera e, ainda, facilitar o acesso das pessoas na conquista da tão sonhada habilitação”, explicou.