Fiscais da Adeal supervisionam desinfecção do Parque da Pecuária para receber a 75ª Expoagro

Dorgival Junior / Ascom Adeal
O Parque da Pecuária, em Maceió, se prepara para receber mais uma edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro). Nesse sentido, os preparativos na estrutura física começaram a ser executados, a exemplo do processo de higienização e desinfecção das edificações, instalações, materiais e equipamentos realizado nesta quinta-feira (16).
A medida de biosseguridade, supervisionada pela equipe da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Maceió da Adeal, é adotada para resguardar a segurança sanitária do recinto do certame e dessa maneira poder receber os animais que participarão da exposição, como bovinos, equinos e ovinos das mais variadas raças.
A desinfecção tem o propósito de prevenir e eliminar agentes patogênicos, como fungos, bactérias e vírus, que possam estar presentes nas instalações onde os animais ficarão alojados durante o evento.
Foram pulverizadas baias, pisos de currais, cochos e pavilhões. Após o prazo de 72 horas do vazio sanitário, o parque será liberado para receber os animais da exposição, que devem começar a chegar já no próximo domingo.
Exposição
A 75ª edição da Expoagro, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e considerada um dos principais eventos do calendário do agronegócio nordestino, ocorrerá no período de 24 de outubro a 02 de novembro.