Jogadoras convocadas para representar Alagoas na Copa Rainha Marta Nordeste se reúnem no Rei Pelé

Após um criterioso processo de observação e análise, as atletas convocadas para representar Alagoas na Copa Rainha Marta Nordeste foram oficialmente apresentadas e se reuniram pela primeira vez com a comissão técnica, nesta quarta-feira (15), no auditório do Estádio Rei Pelé.
Organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste, a 1ª edição da competição tem início marcado para o dia 3 de novembro, no maior templo esportivo do estado.
O encontro teve como objetivo integrar as atletas, a comissão técnica e toda a equipe de apoio que fará parte da delegação alagoana na disputa. Durante a reunião, foram apresentados o cronograma de treinamentos e preparação, além das datas e confrontos que o grupo enfrentará na competição.
O primeiro treino da seleção alagoana está agendado para esta sexta-feira (10), no campo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As atividades serão executadas em várias etapas, previamente definidas pela comissão técnica, e seguirão até o dia 2 de novembro, véspera da estreia.
A meio-atacante Anna Beatriz, de 16 anos, uma das convocadas, compartilhou a emoção de vestir a camisa de Alagoas na competição.
“A expectativa é muito alta. A maioria das meninas eu ainda não conhecia, e me sinto muito grata e honrada por estar junto com elas, jogando essa Copa que nasceu aqui e podendo representar o nosso estado. Estou ansiosa pela visibilidade que o torneio pode trazer pelo Nordeste ser, muitas vezes, esquecido em relação a outras regiões. Temos muitos talentos que merecem ser vistos, e acredito que a Copa Rainha Marta Nordeste vai proporcionar isso”, destacou.

Preparação e expectativa
A treinadora Karla Santos, experiente no futebol feminino alagoano e com passagens pela Copa tanto como atleta quanto como técnica, à frente do Atlético Alagoano, será a responsável por comandar a seleção nesta edição.
“Pra mim, é um privilégio acompanhar e escolher, entre tantas atletas, as melhores do estado para representar Alagoas nessa competição. Os critérios foram principalmente a parte técnica e o entendimento do jogo, porque futebol não se joga só com os pés, mas com a cabeça também. A ansiedade está a mil. Vamos trabalhar forte para chegar bem na competição, porque confiança, união e raça ganham qualquer disputa. E jogando em casa, temos que dar o recado”, afirmou Karla.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, também participou do encontro. “Todas as que estão aqui foram escolhidas a dedo, desde a comissão técnica até as atletas. São mulheres cheias de qualidade e potencial para fazer história e tornar essa primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste inesquecível para Alagoas. É motivo de orgulho ver o quanto o futebol feminino alagoano tem crescido, com mais clubes, mais visibilidade, e o Governo do Estado segue trabalhando para aprimorar ainda mais essas condições”, concluiu.