Notícias

Prefeitura e MPF alinham ações para o 1º Mutirão Pop Rua em Arapiraca

O encontro preparatório aconteceu na sede do MPF.

Por Narciso Barone 24/10/2025
Prefeitura e MPF alinham ações para o 1º Mutirão Pop Rua em Arapiraca
Prefeitura e MPF alinham ações para o 1º Mutirão Pop Rua em Arapiraca (Foto: Fotos: Clayton Souza – Ascom Arapiraca)

A Prefeitura de Arapiraca e o Ministério Público Federal (MPF) estão unindo esforços para a realização do 1º Mutirão Pop Rua, programado para o dia 27 de novembro, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade. O evento tem como objetivo oferecer serviços gratuitos e promover cidadania, inclusão social e dignidade às pessoas em situação de rua.

O encontro preparatório aconteceu na sede do MPF, com a presença do secretário de Gestão Pública, Yale Fernandes, e do procurador da República, Dr. Bruno Lamenha. Durante a reunião, foram discutidos os detalhes operacionais e as ações conjuntas que serão realizadas no mutirão.

Ações integradas e foco na cidadania


O mutirão contará com a participação de diversas instituições parceiras e órgãos públicos, entre eles as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, responsáveis por coordenar parte das atividades.

Entre os serviços que serão oferecidos estão atendimentos médicos e odontológicos, orientações jurídicas, assistência social, encaminhamentos para programas públicos e emissão de documentos.

Leia também: Justiça condena irmãos de família acusada pelo assassinato de auditor fiscal da Sefaz-AL


De acordo com o secretário Yale Fernandes, a parceria entre a Prefeitura e o MPF representa um importante passo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às pessoas em vulnerabilidade.

“Parcerias como essa garantem mais cidadania e dignidade para os arapiraquenses, especialmente para as pessoas em vulnerabilidade social”
, destacou Yale Fernandes.

Mutirão deve beneficiar centenas de pessoas


A expectativa é que o evento beneficie dezenas de famílias e pessoas em situação de rua em Arapiraca, reunindo atendimentos de saúde, ações de acolhimento e oportunidades de reintegração social.

A iniciativa reforça o compromisso do município com a garantia de direitos humanos e a ampliação do acesso a serviços públicos essenciais.

Siga-nos no

Google News
Tags